Publicado em Deixe um comentário

MENTORIA PARA JOALHERIA AUTORAL

MENTORIA DE BRANDING PARA JOALHERIA AUTORAL

Seja Benvinvo/a !

Aqui você poderá conhecer a assessoria de Marketing, Branding e Comunicação que desenvolvo para marcas que acreditam no poder da narrativa de valor da joalheria autoral. O método é um desdobramento de mais de 30 anos atuando nas áreas de marketing e varejo na joalheria artística com o embasamento técnico do ofício da ourivesaria.

A Mentoria de Branding para Joalheria Autoral é metodologia de terapia de marca auto investigativa, customizada e desenvolvida exclusivamente para assessorar pequenas e médios empreendimentos da joalheria autoral. A intenção de 3 encontros visa o amadurecimento de hobbies em marcas que definem seu propósito, seus DNA de diferencial, conhecem e dialogam com a persona da marca, identificando o repertório de comunicação e narrativa. Depois de desvendar o DNA da marca é importante conhecer demandas do público atraído pelo processo criativo, executivo de joias, técnicas milenares de ouvesaria, onde a arte e criação superam questões de redundância de material ou preconceitos que limitam a liberdade autoral. Em 2020, atendemos mais de 30 marcas com este método de estudo dirigido One to One e customizado para respostas práticas de visão estratégica e clara da gestão da marca de joalheria autoral como negócio.  Assista o vídeo sobre Mentoria de Joalheria Autoral.

PORQUE

Num mundo com crescente público interessado a identidade única do trabalho da criação autoral, empreendedores criativos muitas vezes tem dificuldade de pensar o negócio da joalheria artística como uma gestão de marca. O programa apresenta técnicas e ferramentas do marketing e branding para estruturar a organização comercial do empreededor.

Diferente de focar em produtos, é importante focar na análise de narrativa do artista, no DNA da marca, definir o perfil de necessidades da persona da marca, identificar campanhas de conteúdo para formar um universo de território de identidade e valor da marca.

PARA QUEM 

Pequenos e médios empreendedores da Joalheria Autoral: joalheria tradicional, joalheria artesanal, joalheria de design e joalheria artística. Todos artistas, designers, joalheiros que acreditam na joalheria como meio de expressão e transformação positiva. 

Assista o vídeo de marcas que já experimentam as soluções da Mentoria de Joalheria Autoral, clicando aqui.

METODOLOGIA

  • análise de diagnóstico da marca
  • metodologia com ferramentas de marketing
  • dinâmicas práticas / exercícios por escrito 
  • registro da mentoria num documento no Google Docs

Os encontros disponibilizadas em link no Zoom até uma hora antes do início do encontro!

PROGRAMA 

Programa de 9 horas ( 3 encontros online com 3 horas )

Preenchimento de questionário de Diagnóstico de Marca antes do primeiro encontro.

Registro de um doc no Gloogle Docs das estratégias e material identificado ao longo dos encontros.

O QUE VOCÊ VAI GANHAR

  • profissionalizar o hobbie intuitivo em negócio de joalheria
  • refletir sobre o seu propósito como empreendedor
  • alinhar as propostas de valor da marca
  • refletir sobre o perfil e necessidades do público 
  • reconhecer e exercitar a argumentação de valor para a marca e produtos
  • alinhar o marketing de conteúdo em plataformas de comunicação
  • conhecer técnicas especializadas na venda de joias de arte e design
  • refinar o repertório de comunicação – storytelling e narrativa de valor 
  • oportunidade de aprendizado em grupo valorizando os pontos fortes individuais
  • acessar  ferramentas de branding, marketing e comunicação usadas nas grandes empresas adaptadas à realidade do pequeno e médio negócio de joalheria
  • ajudar o empreendedor na gestão autoral da marca para viver de sua arte
    • contar com o acompanhamento de um especialista em marketing e comunicação na joalheria autoral 
    • estruturar uma coleção ou série com conceito de joias autorais como negócio de marca.

CONHEÇA A NOSSA PROPOSTA

Clique no link para conhecer Proposta de Mentoria de Branding One to One de Joalheria Autoral.

_________________

BIO Marcelo Novaes

Marcelo Novaes cursou moda e marketing de luxo na Central Saint Martins em Londres. Por 25 anos trabalhou nas áreas de marketing e comercial da empresa H. Stern em operações no Brasil e no exterior. Desde 2016 Marcelo é o empreendedor a frente de uma marca de joias com seu nome especializada no emergente mercado masculino. Hoje também atua como palestrante, consultor de marketing e mentor de marcas na gestão de negócios assessorando designers e joalheiros autorais. Professor convidado em cursos em instituições como a PUC-Rio, o Instituto Europeo di Design (IED), atuou como palestrante em eventos como o Brazil Jewelry Weekend. Consultor do Sebrae, atuou como curador da loja conceito do CRAB – Centro de Referência do Artesanato Brasileiro, uma iniciativa com a missão de reposicionar o artesanato brasileiro como objeto de desejo. Atua como voluntário e conselheiro eleito da ONG Pipa Social e da MUBRI Brasil, colaborando nas estratégias de expansão das entidades nos campos do marketing e da joalheria.

Há 6 anos compartilha o conhecimento nas áreas de marketing e branding especializado em joalheria autoral, assessorando mais de 30 marcas em workshops, consultorias, palestras, mediação de grupos profissionais online. Pesquisador da comunicação digital na joalheria, criou a Mentoria de Branding One to One, uma metodologia no desenvolvimento individual do empreendedor na gestão de marca como plataforma de sustentabilidade comercial para negócios de joalheria autoral.

Marcelo Novaes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.